A campanha Outubro Rosa é um movimento que começou nos Estados Unidos, na década de 90. Nesta época, vários estados americanos faziam ações isoladas referentes ao combate ao câncer de mama, sempre no mês de Outubro e, com a aprovação do Congresso Americano, este mês se tornou oficialmente o mês nacional de prevenção do câncer de mama por lá.

Em 1990 a Fundação Susan G. Komen for Cure lançou o laço cor-de-rosa, que é o simbolo da campanha e distribuiu aos participantes da 1ª Corrida pela Cura, realizada em Nova York. De lá para cá, todas as ações têm como objetivo a conscientização da prevenção através do diagnóstico precoce e chamar atenção para a realidade atual da doença.

Inicialmente as cidades eram enfeitadas com laços rosa em locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas e desfiles de moda com mulheres que conseguiram se curar. Posteriormente, as cidades passaram a iluminar com a cor rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, fazendo com que houvessem uma identificação imediata com a campanha e que fosse compreendida em qualquer lugar do mundo.

No Brasil, a 1ª ação data de 02 de Outubro de 2002, quando a cidade de São Paulo iluminou de rosa o Obelisco do Ibirapuera. Desde então, diversas cidades brasileiras aderiram,divulgando ainda mais a campanha. Este ano a cidade do Rio de Janeiro iluminou de rosa o Cristo Redentor e Niterói iluminou o MAC - Museu de Arte Contemporânea.

Vejam alguns lugares que já foram iluminados na cor rosa:
Masp - São Paulo

Fundação Pinacoteca Benedito Calixto - São Paulo

Cristo Redentor - Rio de Janeiro

Congresso Nacional - Brasília

Elevador Lacerda - Bahia

Fique de olho nos sintomas:

E faça o auto exame!!!

Fiquem de olho galera!!!
Beijos!




Oi galera!
Eu nunca fui fã de Moleca, sempre tive aquela imagem na mente como sendo aquela sachava horrível e de colegial. Que por sinal eu achava horrível e nunca quis ter...
Porém, de uns tempos pra cá eu tenho olhado com outros olhos para os sapatos da marca.  Não sei se é de agora, ou se já tem algum tempo que eles estão investindo em calçados mais bonitas.
Comprei a minha primeira moleca neste ano, quando precisei montar um look confortável para uma pequena viagem (fui para Guaratingueta - SP e voltei no mesmo dia).
Achei a tal que comprei e levei ela porque achei bonita, mas eu nunca imaginei que fosse moleca e me surpreendi quando vi que era.
Mês passado tive uma festa para ir e fui as compras para um novo look e es que a sapatilha que eu me apaixonei foi qual? Mais uma moleca!
Por pura coincidência, nessa mesma festa, minha mãe me deu uma nova mole que praticamente não sai do meu pé. Como é preta eu trabalho com ela quase todos os dias e é super confortável.
Até ai tudo bem, mas essa semana eu resolvi entrar no site da marca para conferir as novidades da nova coleção e fiquei doida com tanto modelo bonito, quero praticamente todos.
Resolvi fazer uma lista de desejos pensando em escolher apenas 10, mas a cada uma que aparecia eu queria incluir na lista. Por isso, decidi parar de ver o site assim que as 10 foram escolhidas, ou seja, parei de ver super rápido. kkk
Olhem as que eu escolhi:

E vocês, gostam dos sapatos da marca?
Gostaram de algum dos modelos que eu escolhi?
Beijos.